Dia Mundial dos Correios, 9 de outubro de 2025

Neste Dia Mundial dos Correios, celebramos o papel fundamental desempenhado pelo setor postal como ligação vital entre os povos, fornecendo serviços essenciais a toda a gente, em todo o lado.

A rede postal é uma das maiores e mais abrangentes infraestruturas de serviços do mundo. Com mais de 600 000 estações de correios, fornece às comunidades do mundo inteiro um acesso fiável a serviços de comunicação, comerciais, financeiros e sociais. Das regiões mais remotas às cidades mais movimentadas, a rede postal é uma ponte que liga as pessoas ao resto do mundo.

A estratégia da UPU recentemente adotada está em consonância com o tema deste ano: «#PostforPeople: Serviço Local. Alcance mundial». Imagina a UPU como uma força motriz na construção de uma sociedade interconectada, inclusiva e sustentável, apoiada por uma rede postal inovadora e contínua capaz de fornecer serviços modernos de elevada qualidade aos povos do mundo inteiro.

Com o tema deste ano, pretendemos igualmente celebrar as mulheres e os homens que tornam este extraordinário serviço universal possível: os 4,6 milhões de funcionários postais dos nossos 192 Países-membros, cuja dedicação permite à rede postal continuar a servir diariamente milhares de milhões de pessoas. Aplaudimos todos esses trabalhadores que inovam nas sedes dos Correios, tratam milhões de encomendas nos centros de triagem e distribuem objetos a pé, de bicicleta ou em veículos todos os dias da semana.

Neste Dia Mundial dos Correios, apelo a todos nós para que trabalhemos em conjunto, a fim de garantir que os Correios continuem a oferecer serviços de qualidade a toda a gente, em todo o lado, e a ligar as comunidades locais ao mundo inteiro. Vamos unir-nos para tornar a rede postal mais acessível, mais fiável e mais inclusiva do que nunca.

 

Feliz Dia Mundial dos Correio!

 

Masahiko Metoki

Declaração do Diretor-Geral da Secretaria Internacional da UPU– «#PostforPeople: Serviço local. Alcance global»

 

Veja o vídeo:https://youtu.be/YKlJj4QtQOU

 

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *