Últimas Notícias

Fique a par das novidades sobre a campanha Keep Me Posted Portugal – O Direito à Escolha do Cidadão!

Portugal é o terceiro pais da união europeia onde mais pessoas nunca usaram a internet

Quase um quinto da população mundial nunca teve contacto com a Internet, o dobro da média da União Europeia. Entre os idosos a percentagem mundial de indivíduos que nunca acederam à Internet ultrapassa os 50%, comparando com cerca de…

Como escrever cartas à moda antiga se tornou a inovação na campanha EUA de 2020

"Tory Trowbridge tem um pequeno truque que usa para manter as pontas soltas enquanto tenta fazer as pessoas votarem a 3 de novembro. Enquanto o atriz de 29 anos escreve para eleitores dos estados indecisos, ela muda o seu alvo a…

Manusear papel não terá “risco acrescido”

Questionada sobre o risco relacionado com a leitura de jornais e revistas, a especialista em saúde pública afirmou que “o risco de manusear papel não é grande”.

Eleições primárias no estado de Iowa (EUA) mostram porque a opção em papel ainda é essencial

Todos nós precisamos da opção de escolher papel em vez de digital. Lições das eleições primárias em Iowa (EUA) e um movimento favorável ao consumidor pela gigante das telecomunicações AT&T.

Prefere ler em papel ou no ecrã? A ciência responde: há uma “superioridade do papel”

Ler em papel é mais eficaz do que ler em formato digital, sobretudo quando se tem o tempo contado. Estudo em que foram analisadas as respostas de mais de 170 mil pessoas alerta que é preciso pensar este problema no contexto de sala de aulas. Nos livros de ficção, a diferença é quase nula.

40% dos franceses são a favor da complementaridade do papel e do digital para operações promocionais, segundo a Armis e Harris Interactive

Além disso, 40% dos Franceses utilizam de modo complementar a promoção em papel e digital, de acordo com o barômetro 2020 da plataforma de digitalização de prospectos e operações comerciais da Armis, realizada com o instituto Harris…

DIREITO À INFORMAÇÃO EM PAPEL – CAMPANHA EUROPEIA CHEGA A PORTUGAL

Esta campanha pan-europeia promove o direito do cidadão de escolher a forma como quer receber informações importantes, como avisos, documentos de liquidação ou relativos a eleições, contas e extractos dos prestadores de serviços, sem qualquer penalização ou imposição face à escolha do suporte papel face ao digital.

Cliente deve Escolher entre Fatura Eletrónica ou em Papel

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) defende que os consumidores devem poder escolher entre receber a fatura de um determinado serviço em papel ou de forma eletrónica.