Além disso, 40% dos Franceses utilizam de modo complementar a promoção em papel e digital, de acordo com o barômetro 2020 da plataforma de digitalização de prospectos e operações comerciais da Armis, realizada com o instituto Harris Interactive.
De fato, se 71% dos franceses (+2 pts vs 2019) visitam um ponto de venda após a consulta de um prospecto em papel, 56% fazem o mesmo após uma consulta digital (+8 pts). A divulgação digital inclui cupons / cupons na internet, email, catálogos virtuais, sms, anúncios em redes sociais, sites ou resultados patrocinados nos mecanismos de busca.
Essa complementaridade é explicada pelas diferenças de uso durante os destaques promocionais. Os consumidores estão a usar mais o digital para serem os primeiros a ser beneficiados com promoções da loja (38% vs. 20% apenas para os folhetos). O folheto em papel é mais popular para procurar promoções por diversão. Um sentimento mais forte durante períodos especiais, como Natal ou Feira de Vinhos, por exemplo (38% usam apenas papel contra 20% no digital).
Por fim, o prospecto e o digital são complementares quando os Franceses procuram “bons negócios” ou desejam descobrir novos produtos (38% usam os dois formatos, contra 19% apenas no prospecto).
Também resulta desse barômetro que 68% dos Franceses estão atentos às promoções das lojas (+3 pts vs 2019) e 62% (+7 pts) visitaram lojas nos últimos três meses para a seu proveito. Uma vez na loja, a promoção se torna um ato de compra em 96% dos casos (+2 pts).

infographie armis harris

Estudo conduzido pela Harris Interactive de 18 a 27 de novembro de 2019, depois de uma consulta a 2040 Franceses responsáveis pelas suas compras, com mais de 18 anos.

 

 

Fonte: Offremedia.com

26 DE FEVEREIRO, 2020

 

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